Câmara Municipal realiza cerimônia de posse após reprocessamento de votos em Formoso do Araguaia

Na tarde desta sexta-feira (13), no Cartório Eleitoral de Formoso do Araguaia, foi realizada a cerimônia de reprocessamento da totalização dos votos para o cargo de vereador do município, conforme determinação da Justiça Eleitoral.
A cerimônia contou com a presença da juíza eleitoral Miriam Alves Dourado, do promotor eleitoral Jorge José Maria Neto, além do advogado do diplomado, Fábio Aguiar Costa Martins, vereadores e demais autoridades locais.
Na sequência, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Sérgio Vieira Costa, conduziu o ato de posse do vereador Adão Oliveira Coutinho, que prestou juramento conforme prevê o Regimento Interno do Legislativo municipal.
A medida ocorreu após decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), que cassou o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do Partido Podemos, resultando na anulação dos votos obtidos pelos candidatos da legenda nas eleições municipais de 2024.
Com a decisão, foi realizada a diplomação de Adão Oliveira Coutinho, que assumiu a vaga no Legislativo municipal em substituição à vereadora Isabel Rocha Ferreira Lima.
A Câmara Municipal reforça seu compromisso com a legalidade e o cumprimento das decisões judiciais, garantindo a transparência e o respeito ao processo democrático.
